Pesquisar

sábado, 27 de julho de 2013

Qual a diferença entre JACARÉ, CROCODILO e GAVIAIS?


A principal diferença entre as três famílias está associada com a cabeça, em particular as mandíbulas e do crânio. Embora elas funcionam da mesma maneira em todos os crocodilianos, ossos diferentes compõem certas estruturas de diferentes maneiras. Algumas características externas da cabeça permitem ver estas diferenças.
Jacarés
Jacarés tendem a ter amplas, "em forma de pá 'focinhos. A mandíbula superior é tão larga que, quando as maxilas estão fechadas muitos dos dentes do maxilar inferior encaixe nas tomadas ao longo da borda da mandíbula superior expandida. O dente 4 no maxilar inferior, que em todos os crocodilianos é ampliada, se encaixa em um soquete na mandíbula superior do jacaré quando suas mandíbulas estão fechadas, de modo que sua ponta está oculto.
Crocodilos
Em contraste, a mandíbula superior de crocodilos não é tão larga e quando elas fecham as mandíbulas, o dente alargada 4 no maxilar inferior é claramente visível.

Mas quando na água, crocodilos e jacarés parecem idênticas: ambos têm uma postura 'mínimo de exposição ", em que só os olhos, a plataforma de crânio (sobrejacente do cérebro), ouvidos e narinas ficam acima da superfície.
Gavial
Comparado com jacarés e crocodilos, um gavial tem um focinho muito comprido e estreito. No entanto, isto não significa que toda a cabeça é mais longa do que a de outros crocodilianos: gaviais simplesmente ter uma proporção maior da cabeça alocada para o focinho. Como resultado, o comprimento da cabeça de um 3 m de comprimento gavial não é muito diferente do comprimento da cabeça de um crocodilo da água salgada do mesmo comprimento total.
(algumas incoerências e problemas linguisticos podem aparecer no texto acima pois foi traduzido pelo google tratudor, pedimos desculpas por tal acontecimento)

DIFERENÇAS
fonte: http://danianderson.blogspot.com.br/2010/04/jacare-aligator-crocodilo-ou-gavial-1.html
Comumente as pessoas chamam a todos os crocodilianos de jacaré ou crocodilo, ou seja, "tanto faz, é tudo réptil e vive na água mesmo". Mas, não é bem por aí. Devido algumas diferenças anatômicas eles são diferenciados em 3 famílias.
Abaixo, quanto sua cabeça, duas diferenças básicas para não errar quando observar um crocodiliano:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...